sexta-feira, 17 de junho de 2011

GALANGA NA OBRA, 15/06. FESTIVAL FORA DO EIXO BH

Texto: Jujuba Semedo
Fotos: Antônio Fragoso

Foi uma agradável surpresa os shows de mais uma noite do Festival Fora do Eixo ontem n’ A Obra. Pelo menos para mim, que me prestei a escrever sobre o evento sem conhecer nenhuma das duas bandas: Galanga, de Ouro Preto, e Luan Nobat, daqui de Beagá.
O Galanga, com mais de 10 anos de existência e (pasmem!) só agora se apresentando em BH, abriu a noite com o seu rock Afroagressivo (é assim mesmo que eles se definem) em um’A Obra relativamente cheia para uma quarta. O show se destacou muito pela originalidade da banda, que de forma bem sucedida combina música com performances teatrais, sem cair no tom caricatural de grupos como o Cordel do Fogo Encantando e Teatro Mágico.


Galanga: Rock progressivo feito com muita brasilidade.

Não é o estilo que mais curto, confesso, mas o Galanga me surpreendeu bastante, graças à criativa mistura da agressividade do rock com elementos do samba e do maracatu, letras bem construídas que dialogam com a cultura negra, e que somadas à excelente desenvoltura do vocalista no palco resultaram em um show bastante intenso. Quem esteve por lá parece ter gostado do que viu, já que vi alguns comentarem sobre a qualidade da apresentação da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário