segunda-feira, 10 de setembro de 2012

6. A FOME É PROFESSORA



A FOME É PROFESSORA
Gustavo Patrocínio e Galanga

"Deus pôs os homens e os animais na terra. Mas os animais quem lhes alimenta é a natureza. Eu penso isso porque quando tenho fome invejo os animais." (Carolina Maria de Jesus)
Quarenta e nove milhões de miseráveis. Panela de pressão, vai explodir no coração da áurea pátria mãe gentil.Brasil.

A vida é severina. A morte é intestina. A fome é cultural. Já dizia Jão Cabral. A fome é cultural!
"A pior coisa pra uma mãe é ouvir a melodia: mamãe eu quero pão. Mamãe eu tenho fome" (Carolina Maria de Jesus).
I am hungry.
Yo tiengo hambre!
Tenho fome, tenho fome, tenho fome, tenho fome!

"Gente: Tô ficando impaciente. Minha fome é persistente. Como o que der pela frente. Como bicho, come gente. Bicho. Gente. Bicho. Gente!" (Arnaldo Antunes)

"Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida (...)
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia (...)
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem" (Manuel Bandeira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário